PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO
PREFEITO: MANOEL RAIMUNDO SANTANA NETO
CHEFE DE DIVISÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
MARIA EDILEUSA MORAIS SOARES
PROPOSTA
PEDAGÓGICA
EDUCAÇÃO COM AÇÃO E QUALIDADE
CEI VEREADOR GETÚLIO GRANGEIRO PEREIRA
JUAZEIRO DO NORTE-CE
2011/2012
IDENTIFICAÇÃO
CEI VEREADOR GETÚLIO GRANGEIRO
PEREIRA
LOCALIZAÇÃO
RUA: CÍCERA
PATRÍCIA DA COSTA, 450
BAIRRO:
LEANDRO BEZERRA
CIDADE:
JUAZEIRO DO NORTE-CE
ELABORADORES
E COLABORADORES
DIRETORA ADMINISTRATIVA
ZILDA MARIA
LIMA DE MATOS
SECRETÁRIA ESCOLAR
VERIDIANA
MENDES MARCELINO LIMA
CORPO DOCENTE
ANA MARIA
LEITE SILVA
ANTONIA
SIMÉRIO SOUSA
CÍCERA
GABRIEL FELIX
CRISTIANE
OLIVEIRA COSTA
EXPEDITA
LUCIVANDA NOGUEIRA RODRIGUES
FRANCISCA
MARCILENE BESSA CARDOSO FEITOSA
GILBERLÂNIA
VALE MEDEIROS
HÉLVIA
FERREIRA SOARES
LÚCIA DE
SOUSA NASCIMENTO
MARIA GLÁUCIA
MEIRA DA SILVA
FUNCIONÁRIOS
(PROFESSORES AUXILIARES)
MARIA
DA PENHA XIMENES
ROBERTA
JOSEANA LEITE SILVA
SANDRA
MARIA RIBEIRO
SÉRGIO
ALVES CIPRIANO
SILVIA
EDYNÁGELA LIMA DE MATOS
TEREZINHA
FREITAS FELISITRO
VALÉRIA
JAMILLE NOGUEIRA SOARES
FUNCIONÁRIOS (ASG)
DORACI DOS
SANTOS SILVA
FRANCISCA
NILDA SANTANA
MARIA DE
LOURDES DO NASCIMENTO
MARIA DO
SOCORRO FERREIRA ALMEIDA
MERENDEIRAS
MARIA SILVA
DE ALMEIDA
RAIMUNDA
FELICIANO SILVA NUNES
PORTEIROS
FRANCISCO
ALVES DE FRANÇA
GERALDO LUIZ
DOS SANTOS
VIGILANTES
ANTÔNIO
VICENTE DE OLIVEIRA
JOSÉ CLAÚDIO
DE SOUSA
COLABORADORES
ADRIANO GOMES
FRANCISCA
GREGÓRIO OLIVEIRA (CONS. DE SAÚDE)
LUIS GERALDO
DOS SANTOS
MARIA DA SILVA
SANTOS
NÍVEIS DE MODALIDADE DE
ENSINO
INFANTIL I
INFANTIL II
INFANTIL III
INFANTIL IV
INFANTIL V
“AS
PESSOAS QUE VENCEM NESTE MUNDO SÃO AS QUE PROCURAM AS CIRCUNSTÂNCIAS DE QUE
PRECISAM E QUANDO NÃO AS ENCONTRAM AS CRIAM”
BERNAND
SHAW
JUSTIFICATIVA
Elaborar este documento com respalde que
possamos trabalhar e desenvolver proposta, buscando melhorias com trabalho
consciente para formação de cidadãos críticos, participativos e democráticos.
Este documento de trabalho visa estimular a
criança a se expressar com desembaraço, fazendo-se entender e satisfazer seus
anseios e pretensões, elaborando com novas metodologias voltadas para a área
pedagógica, atendendo, contribuindo, centralizando e proporcionando as nossas
crianças a encontrarem caminhos na construção de sua autonomia e identidade em
uma sociedade qualificada e igualitária, abordando novos conceitos,
atualizando-se e buscando abrilhantar novos passos para uma educação com ação e
qualidade.
IDENTIFICAÇÃO
CEI VEREADOR GETÚLIO GRANGEIRO
PEREIRA
LOCALIZAÇÃO
RUA: CÍCERA
PATRÍCIA DA COSTA, 450
BAIRRO:
LEANDRO BEZERRA
CIDADE:
JUAZEIRO DO NORTE-CE
ELABORADORES
E COLABORADORES
DIRETORA ADMINISTRATIVA
ZILDA MARIA
LIMA DE MATOS
SECRETÁRIA ESCOLAR
VERIDIANA
MENDES MARCELINO LIMA
CORPO DOCENTE
ANA MARIA
LEITE SILVA
ANTONIA
SIMÉRIO SOUSA
CÍCERA
GABRIEL FELIX
CRISTIANE
OLIVEIRA COSTA
EXPEDITA
LUCIVANDA NOGUEIRA RODRIGUES
FRANCISCA
MARCILENE BESSA CARDOSO FEITOSA
GILBERLÂNIA
VALE MEDEIROS
HÉLVIA
FERREIRA SOARES
LÚCIA DE
SOUSA NASCIMENTO
MARIA GLÁUCIA
MEIRA DA SILVA
FUNCIONÁRIOS
(PROFESSORES AUXILIARES)
MARIA
DA PENHA XIMENES
ROBERTA
JOSEANA LEITE SILVA
SANDRA
MARIA RIBEIRO
SÉRGIO
ALVES CIPRIANO
SILVIA
EDYNÁGELA LIMA DE MATOS
TEREZINHA
FREITAS FELISITRO
VALÉRIA
JAMILLE NOGUEIRA SOARES
FUNCIONÁRIOS (ASG)
DORACI DOS
SANTOS SILVA
FRANCISCA
NILDA SANTANA
MARIA DE
LOURDES DO NASCIMENTO
MARIA DO
SOCORRO FERREIRA ALMEIDA
MERENDEIRAS
MARIA SILVA
DE ALMEIDA
RAIMUNDA
FELICIANO SILVA NUNES
PORTEIROS
FRANCISCO
ALVES DE FRANÇA
GERALDO LUIZ
DOS SANTOS
VIGILANTES
ANTÔNIO
VICENTE DE OLIVEIRA
JOSÉ CLAÚDIO
DE SOUSA
COLABORADORES
ADRIANO GOMES
FRANCISCA
GREGÓRIO OLIVEIRA (CONS. DE SAÚDE)
LUIS GERALDO
DOS SANTOS
MARIA DA SILVA
SANTOS
NÍVEIS DE MODALIDADE DE
ENSINO
INFANTIL I
INFANTIL II
INFANTIL III
INFANTIL IV
INFANTIL V
“AS
PESSOAS QUE VENCEM NESTE MUNDO SÃO AS QUE PROCURAM AS CIRCUNSTÂNCIAS DE QUE
PRECISAM E QUANDO NÃO AS ENCONTRAM AS CRIAM”
BERNAND
SHAW
JUSTIFICATIVA
Elaborar este documento com respalde que
possamos trabalhar e desenvolver proposta, buscando melhorias com trabalho
consciente para formação de cidadãos críticos, participativos e democráticos.
Este documento de trabalho visa estimular a
criança a se expressar com desembaraço, fazendo-se entender e satisfazer seus
anseios e pretensões, elaborando com novas metodologias voltadas para a área
pedagógica, atendendo, contribuindo, centralizando e proporcionando as nossas
crianças a encontrarem caminhos na construção de sua autonomia e identidade em
uma sociedade qualificada e igualitária, abordando novos conceitos,
atualizando-se e buscando abrilhantar novos passos para uma educação com ação e
qualidade.
HISTÓRICO ESCOLAR
O Centro de educação infantil do conjunto
Almino Loyola teve sua construção iniciada na gestão do prefeito Mauro Sampaio.
Em
2001 foi retomada a construção e totalmente equipada sob a administração do
Prefeito Carlos Cruz, o nome dado ao CEI foi uma homenagem ao cidadão de
Juazeiro Getúlio Grangeiro Pereira, pelos serviços prestados a comunidade. O
mesmo foi inaugurado em 2002 tendo como coordenadora Marília Magda Borges atendendo a 90 crianças numa matrícula
inicial em 4 turmas no período matutino. O CEI fechou a matrícula final com 106
alunos.
No ano de 2005 com a nova gestão do
Prefeito Raimundo Macedo, o CEI passa para EMEI Escola Municipal de Educação
Infantil com a coordenação da auxiliar de professora Viridiana Mendes Marcelino
Lima, funcionando nos turno matutino e vespertino com um total de 160 crianças
do maternal a alfabetização. No ano de 2006, com a saída das alfabetizações
para a escola de ensino fundamental a EMEI
volta a funcionar apenas no período matutino com as turmas do maternal
ao jardim II, de 03 a
05 anos com uma equipe de professores capacitados, desempenhando um excelente
trabalho, a EMEI volta a funcionar nos períodos matutino e vespertino, ganhando
uma ampliação em 2008 de duas salas de berçário.
No
ano de 2009, com a gestão do Prefeito Manoel Raimundo de Santana Neto, sobre a
administração da professora Zilda Maria Lima de Matos, passou a funcionar tempo
integral as duas salas de berçários com crianças de 01 ano a 02 anos e 06
meses, distribuído entre seis professoras e duas auxiliares de professor
capacitadas para execução do trabalho.
Desde 2009 estamos realizando o sonho das
mães que trabalham fora e deixam seus filhos na certeza de total segurança,
trabalhando com tranqüilidade, pois a nossa preocupação é desenvolver um
trabalho de qualidade, assistência e competência para com as famílias, atende
do infantil I ao infantil V, com um total de 165 crianças nas faixas etárias de
01 ano até 05 anos de idade.
Assim
mais uma vez a nossa EMEI passa novamente para CEI Vereador Getúlio Grangeiro
Pereira e todos juntos pelo mesmo objetivo, o bem estar das nossas crianças e o
compromisso com as famílias que residem na comunidade e áreas circunvizinhas.
A educação infantil de 01 a 05 anos tem crescido
bastante nos estabelecimentos de ensino, pois essa educação ajuda
principalmente aos pais que trabalham fora.
A
criança forma sua inteligência no seu nascimento e todos sabemos
verdadeiramente que a criança precisa de oportunidade e de profissionais
capacitados para o seu desenvolvimento intelectual. Se esse período for
descuidado, a criança perde seu potencial humano.
O período crucial para a formação das
emoções sociais é de 0 a
2 anos para o desenvolvimento do vocabulário e para a capacidade do raciocínio
lógico.
É necessário que o profissional seja
capacitado na área de educação para habilidade educacional da criança pequena, porque se exige uma atenção especial a
formação humana na gestão dos valores e das habilidades específicas para tratar
os seres tão abertos ao mundo.
A
parte principal do diagnóstico é analisar as condições de vida e
desenvolvimento das nossas crianças, diariamente é nossa meta maior.
Ao observar o bairro e sua realidade
socioeconômica de nível médio distribuídos em trabalhadores do poder público, privados
e autônomos, podemos verificar um contraste cultural nas pessoas que seguem
estilos de vida diferentes, muitas vezes de acordo com o seu padrão de vida,
contamos com assistência médica e educacional pública municipal abrangente a
toda população, não esquecendo os empregos que são oferecidos a população
através da reciclagem, calçados e comércios presentes no local, podemos também
enxergar uma influência bastante forte na religiosidade, concluindo assim que o
bairro é auto-sustentável e tem uma base cultural razoável que se completa para
o seu desenvolvimento.
Trabalhando sempre a família na escola,
temos o prazer de alcançar os objetivos propostos fechando o nosso senso 2011
com 181 crianças.
OBJETIVOS GERAIS
Ø
Buscar
o sucesso do aluno no CEI com a participação da família e da comunidade,
favorecendo um maior engajamento para uma qualificação na aprendizagem
garantindo o exercício da cidadania plena.
Ø
Garantir
e apoiar a orientação e o acompanhamento das crianças pelos pais, estimular as
iniciativas formais e informais destacando alunos, professores, funcionários,
escola e comunidade visando o desenvolvimento ético e moral.
Ø
Procurar
meios para que os desafios lançados na proposta sejam alcançados com êxitos
satisfazendo assim os anseios da comunidade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Ø Incentivar a ética moral e refletir
sobre o processo ensino-aprendizagem, melhorar o planejamento, o relacionamento
disciplinar: aluno/professor/funcionários e comunidade.
Ø Buscar melhorias através de livros
didáticos e internet.
Ø Manter o mesmo professor por todo o
ano letivo.
Ø Despertar os alunos para a leitura no
trabalho de manusear o livro em sala de aula orientando os pais a
incentivá-los.
Ø Desenvolver atividades lúdicas e
culturais beneficiando os alunos através de conhecimentos apresentados em
culminância.
Ø Buscar capacitação qualificada para
professores junto à coordenadoria infantil ao menos 02 vezes ao ano.
Ø Respeitar a cultura religiosa.
Ø Atendimento especial ao berçário para
que não haja evasão.
Ø Reduzir a evasão na pré-escola.
Ø Favorecendo todo CEI com informações
da secretaria.
Ø Disponibilizar em escala uma hora para
cada professor aprender o básico em computação.
REFERENCIAL TEÓRICO
A história da educação do CEI VEREADOR
GETÚLIO GRANGEIRO PEREIRA, é desenvolvida nas tendências de Vigotsky que
defende a idéia de que a criança é introduzida no mundo da cultura por
parceiros mais experientes e Wallon que destaca a afetividade como fator
determinante para o processo de aprendizagem.
VISÃO
Quando falamos em futuro, é trabalharmos
exatamente com o futuro. Já sabemos exclusivamente que é a criança, então
juntos a secretaria de educação, corpo docente, comunidade, conselho tutelar,
autoridades políticas e outras parcerias, buscando no sentido de formarmos
cidadãos conscientes de que uma educação de qualidade é o alicerce para um
futuro garantido.
Com o desejo de melhoria da vida e da
história da comunidade, escolar do CEI Vereador Getúlio Grangeiro Pereira
resulta através do compromisso de todos e assim pedimos:
Ø
Gestão
democrática
Ø
Melhoria
cada vez mais do CEI
Ø
Construção
de um espaço recreativo e festivo
Ø
Curso
de relações humanas
Ø
Construção
do muro do CEI
PROPOSTA PEDAGÓGICA
Considerando a lei de Diretrizes e
Bases- 9394/96 e o Estatuto da Criança e do Adolescente, o CEI Vereador Getúlio
Grangeiro Pereira, se propõe a um trabalho baseado nas diferenças individuais e
na consideração das peculiaridades das crianças na faixa etária de 01 a 05 anos, atendida pela
educação infantil.
Embora as crianças desenvolvam suas
capacidades de maneira heterogênea, a educação tem por função criar condições
para o desenvolvimento integral de todas as crianças, considerando, também as
possibilidades de aprendizagens que apresentam nas diferenças faixas etárias
através de uma atuação que propicia o desenvolvimento de capacidades envolvendo
aquelas de ordem física, afetiva, cognitiva, ética, estética, de relação interpessoal
e inserção social.
Junto da atual gestão, pais e comunidade
a sua proposta pedagógica que dentro dos cordiais objetivos e realidade busca
uma melhoria no trabalho e interesse no fazer pedagógico pensando a sua ação
educativa.
Esta proposta é um instrumento que
indica o rumo, o direcionamento que o CEI deverá tomar para cumprir da melhor
maneira possível, intenções educativas voltadas ao desenvolvimento
bio-psicosocial e cognitivo da criança dentro da realidade vivenciada.
O mesmo fica aberto a mudanças no
acompanhamento, envolvendo todos na educação das crianças, firmando parcerias,
escolas, famílias, saúde, igreja e comunidade com respalde que possamos
trabalhar desenvolver propostas buscando melhorias e trabalho consciente,
participativo e democrático.
PROPOSTA CURRICULAR
Não há proposta curricular sem conteúdos
são, sobretudo, no desenvolvimento dos conteúdos que se podem perceber as
concepções, as posturas e a corrente teórica que cada unidade trabalha o
currículo.
Partindo de uma concepção
sócio-interacionista do desenvolvimento infantil e considerando a criança como
cidadã, com plenos direitos de participar de ambientes estimuladores para seu
desenvolvimento e de construir significações e forma cada vez mais complexas de
sentir e pensar.
O planejamento curricular deve explicitar
a fundamentação teórica e as alternativas de estruturação do ambiente de
aprendizagem e desenvolvimento das crianças, incluindo a organização do espaço
físico social.
O coletivo de profissionais deve atuar de
forma unificada a partir de objetos comuns, com um grau elevado de maturidade,
com o projeto político pedagógico projetado e executado pelos os profissionais
da escola ou unidade.
Entretanto, acredito que a importância
dada a formação dos profissionais da educação infantil mantém relação com a
valorização destes profissionais e o reconhecimento de sua responsabilidade
social na construção de uma sociedade mais democrática, mais justa e
igualitária. Sabe-se, contudo, que suas conquistas são alcançadas, sobretudo
pelo desenvolvimento de propostas responsáveis, que caminhem para a
transformação social.
Acreditamos, portanto, que os direitos
fundamentais das crianças devem ser à base de toda e qualquer proposta
educacional para as crianças pequenas.
MISSÃO
Missão já se quer dizer compromisso e
compromisso quer dizer preocupar-se com o bem estar do CEI, é pensar no
entendimento, na construção e reconstrução do conhecimento desenvolvendo as
capacidades e habilidades pessoais por um caminho, na busca do sucesso
coletivo, porém concentrado na realidade do nosso CEI, comunidade e comunidade
familiar, vendo o lado da criança e assim proporcionar formação integrada com
um aprimoramento maior de cada um.
Procurar resgatar a identidade conscientizando
a importância da socialização e do desempenho a pré-escola para um sucesso
garantido no ensino fundamental.
METAS
Ø Promover uma vez por mês atividades
pedagógicas com reflexão debates e novas idéias em 80%.
Ø Integrar professores através de
leitura, debates e pesquisas na sua ação pedagógica em 90%.
Ø Integrar professores/aluno
desenvolvendo habilidades nas tarefas diárias pelo menos em 90%.
Ø Buscar no aluno uma maior participação
procurando desenvolvê-los mais na ação pedagógica trabalhando o livro com
habilidade em 80%.
Ø Apresentar atividades realizadas pelo
menos uma vez no mês favorecendo sua necessidade de trabalho no lúdico em 80%.
Ø Buscar sempre a coordenadoria
infantil, cursos, capacitações e palestras para engajar sempre o corpo docente.
Ø Proporcionar atividades religiosas
incentivando a integração coletiva.
Ø Proporcionar o bem estar no ambiente,
par assim reduzir a evasão em 95%.
Ø Professores capacitados, criativos e
motivados em 90%.
Ø Manter o quadro informativo sempre
atualizado.
Ø Dar oportunidade a 100% dos
professores a dominarem o computador com segurança.
ESTRATÉGIA
Quando falamos em crianças imediatamente
pensamos em estratégia e viabilizar nossa estratégia política significa
trabalhar com parcerias, corpo docente, família, comunidade, conselho tutelar,
autoridades políticas e outras parcerias na busca de formarmos cidadãos
conscientes com desejo de melhoria de vida, e de historia da comunidade escolar
através de compromisso usando as estratégias de:
Ø
Uma
gestão democrática
Ø
Reuniões
mensais com pais
Ø
Culminância
com participação da família em plenário; trazer cursos para a comunidade
Ø
Comemoração
das datas
Ø
Festas,
bingos e palestras
Ø
Bazar
para arrecadação de fundos para investir no CEI
Ø
Passeatas-prevenção
(violência, dengue)
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO ENSINO E DA
APRENDIZAGEM
O sistema de avaliação do ensino do
CEI VEREADOR GETÚLIO GRANGEIRO PEREIRA, ocorre com acompanhamento contínuo e
diário através de relatórios individuais, onde consta nas fichas: nomes;
endereço; nome dos pais da criança. Nesta ficha consta diagnóstico da criança,
suas melhorias e descobertas diárias na construção do conhecimento.
ACOMPANHAMENTO E
AVALIAÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA
Acompanhamento da proposta é um trabalho
altamente minucioso onde deve constar o interesse e a participação de todos os
membros, que por ser um trabalho de grupo e o norte do CEI, é para todos um
documento que devem ser lidos, debatido, modificado quando necessário e jamais
engavetado. Deve por tanto estar à disposição de todos do CEI, pais e
comunidade. A partir do acompanhamento já se dá a avaliação por parte de todos
os envolvidos o direito de execução e participação.
ORGANIZAÇÃO DO ENSINO
Número de alunos
|
Infantil
I
|
Infantil
II
|
Infantil
III
|
Infantil
IV
|
Infantil
V
|
20
|
1 ano a 1 ano e 6 meses
|
|
|
|
|
20
|
|
2 anos a 2 anos e 8 meses
|
|
|
|
50
|
|
|
3 anos
|
|
|
36
|
|
|
|
4 anos
|
|
36
|
|
|
|
|
5 anos
|
Ø Uma vez por mês o dia inteiro é
exclusivo para estudo e elaboração de projetos a serem realizados no CEI
Ø A avaliação se dá através de debates e
pesquisas relatando inovar e passar novas idéias.
FUNCIONÁRIOS TEMPORÁRIOS
Nome
|
Escolaridade
Fundamental
I
|
Data de admissão
|
Situação funcional
|
Carga horária
|
|
Roberta
Joseana Leite Silva
|
2
grau completo
|
03/03/10
|
Temporário
|
8 horas
|
Cursando Pedagogia
|
Sandra
Maria Ribeiro
|
2
grau completo
|
03/03/10
|
Temporário
|
6 horas
|
Cursando Pedagogia
|
Silvia
Edynágela Lima de Matos
|
2
grau completo
|
03/03/10
|
Temporário
|
6 horas
|
Cursando
Administração
|
Terezinha
Freitas Felintro
|
2
grau completo
contabilidade
|
03/03/10
|
Temporário
|
6 horas
|
Cursando Pedagogia
|
Valéria
Jamille Nogueira Soares
|
2
grau completo
|
03/03/10
|
Temporário
|
6 horas
|
|
FUNCIONÁRIOS EFETIVOS
Nome
|
Escolaridade
fundamental I
|
Data de admissão
|
Situação funcional
|
Carga horária
|
Doraci dos santos
silva
|
X
|
17/09/1980
|
CONTRATO D.A
|
8 HORAS
|
Maria de Lourdes do
Nascimento Martins
|
X
|
01/02/1989
|
EFETIVO
|
8 HORAS
|
Maria Socorro
Almeida Ferreira
|
X
|
15/01/2007
|
EFETIVO
|
8 HORAS
|
Francisca Nilda dos
Santos
|
X
|
03/08/1981
|
CONTRATO D.A
|
8 HORAS
|
Raimunda Feliciano
Silva Nunes
|
X
|
02/09/1998
|
EFETIVO
|
8 HORAS
|
Maria silva de
Almeida
|
|
|
|
8 HORAS
|
RELAÇÃO DO CORPO DOCENTE
PROFESSOR
|
HABILITAÇÃO
|
REGISTRO
|
DISCIPLINA
|
SÉRIE
|
TURNO
|
CICERA GABRIEL FELIX
|
Magistério
|
N-
26174 LIVRO 84 FLS. 188
|
Polivalente
|
INF. II
|
M/T
|
EXPEDITA LUCIVANDA NOGUEIRA
|
Magistério
|
N-
19915 LIVRO 32 FOLHA 28
|
Polivalente
|
INF. III
|
M/T
|
FRANCISCA MARCILENE BESSA CARDOSO FEITOSA
|
História/Geografia
|
N- 518
LIVRO 03 FOLHA 259
|
Polivalente
|
INF. I
|
M
|
LÚCIA DE SOUSA NASCIMENTO
|
Pedagogia
|
N-2799
|
Polivalente
|
INF. III
|
T
|
MARIA GLÁUCIA MEIRA DA SILVA
|
Magistério/historia
Geografia
|
N-2024
LIVRO 04 FOLHA 79
|
Polivalente
|
INF. IV
|
T
|
GILBERLÂNIA VALE DE MEDEIROS
|
Geografia
|
N-21037
LIVRO 26 FOLHA 10074
|
Polivalente
|
INF. IV
|
M
|
ANTONIA SIMÉRIO SOUSA
|
Geografia
|
N-9170
LIVRO GCI-12 FOLHA 4586
|
Polivalente
|
INF. V
|
M
|
CRISTIANE OLIVEIRA COSTA
|
Magistério
|
|
Polivalente
|
INF. I
|
T
|
ANA MARIA LEITE SILVA
|
Magistério
|
N-7695
LIVRO 62
FOLHA
55
|
Polivalente
|
INF. I/V
|
M/T
|
QUADRO FUNCIONAL EFETIVO
Nome
|
Escolaridade
|
Pós graduação
|
Data de Admissão
|
Cargo
|
Situação funcional
|
Carga Horária
|
Sérgio Alves
Cipriciano
|
2 grau
|
Cursando História
|
14/04/2008
|
Professor auxiliar
|
Efetivo
|
8 horas
|
Maria da Penha
Ximenes
|
2 grau
|
|
09/04/1999
|
Professor auxiliar
|
Efetivo
|
8 horas
|
Veridiana Mendes
Marcelino
|
2 grau
|
Gestão escolar
|
15/01/2007
|
Professor
auxiliar/secretária
|
Efetivo
|
8 horas
|
Zilda Maria Lima de
Matos
|
Superior completo
hab. geografia
|
Gestão escolar
|
03/02/1998
|
Professora
Diretora
|
Efetivo
|
8 horas
|
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